quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Era Uma Vez....

... uma linda estrada. Nela, a Obesidade estava perdida. Não encontrava o caminho para a casa da sua conhecida, chamada Magreza.

Sentou à beira do caminho, não ouviu Roberto Carlos, mas avistou alguém ao longe. Era uma viajante que se apresentou: "Olá, quem é você? Eu sou a Decisão. Para onde vais?"

A Obesidade levantou os olhos, marejados de vontade de chorar e disse: " Sou a Obesidade e não sei o caminho para a Magreza".

A Decisão prontamente e firmemente respondeu: "Não tem problema! A Magreza é minha amiga e sempre dou uns conselhos a ela. Sei muito bem o caminho."

A Obesidade, não tão firme assim, levantou-se demoradamente até esticar. Deu o braço à Decisão e começou a caminhar. Devagar, mas confiante, pois tinha a Decisão como companheira.

Passado algum tempo, a Obesidade começou a cansar. Já não era assim tão ágil como foi um dia. Avistaram uma árvore. Sentado à sombra da árvore, mais um caminhante. Era o Compromentimento. "Olá Senhor, podemos nos sentar?" Disse a Decisão.

O Comprometimento era austero, tinha um olhar muito sério e reto, como se nunca mudasse de idéia. "Sim claro, respondeu com decisão na voz."

Após apresentações e um pouco de conversa, o Comprometimento resolveu continuar a jornada com a Decisão e a Obesidade. Afinal, junto dele, elas teriam mais chances de chegar ao seu destino. E assim foi pela estrada: a Obesidade, a Decisão e o Comprometimento.

Esperando perto da Magreza estava a Dedicação. Amiga pessoal e enviada especial da Magreza, tinha como missão auxiliar a Obesidade chegar a Magreza. Logo que avistou os viajantes, abriu um largo sorriso e disse:

"Bem-vindos! Sei de toda a dificuldade da caminhada de vocês! Acompanhei a maior parte do trajeto, mesmo que vocês não notassem minha presença. Infelizmente não estive presente em todo trajeto, pois alguns obstáculos me impediram. Mas venho em nome da Magreza recepcioná-los!"

E assim a Obesidade chegou a Magreza, com a Decisão de um lado, o Comprometimento do outro e a Dedicação sempre por perto.

Agradecimentos para lá de especiais a Beth, que mesmo sem saber foi responsável por este conto.