quinta-feira, 13 de agosto de 2009

"Ah, isto é inveja Rê!!"

Não acreditei no que ouvi! Como assim, Gigi? Naquele momento, entre a cerveja gelada e a porção de calabresa, no meio do maior papo filosofal de sobre ética e meios de comunicação, escuto minha melhor amiga dizer: "Vc está com inveja!"

Eu, Renata Albuquerque Soares com inveja? Ah tá bom, tô com inveja da dona que foi filmada na praia dando o maior amasso e que perdeu contratos, foi o assunto da semana em todos os sites e revistas de fofoca... Tá, só por que vc quer, Gi, eu estou com inveja!

"Pára de se enganar! Vai dizer que vc não queria ser famosa como ela? Ter grana, ir viajar, sair na capa da revista? Ter aquele corpão!! Vai dizer!"

Pensei, ponderei, avaliei. Comecei a pensar em tudo que já realizei: filha, faculdade, apartamento, carro, gosto refinado, capacidade de filosofar no boteco e de conseguir um aumento sem estressar meu chefe. Hummm, quem sabe, poderia até ser...

Mas e depois? O que faria depois? Apresentaria um programa teen na MTV? Casaria com um craque do futebol, ou calçaria as Sandálias da Humildade para que o Pânico descobrisse (ou inventasse) que tenho 6 dedos nos dois pés?

E depois? Caíria no esquecimento como o primeiro BBB que saiu da primeira casa? Quem é ele mesmo? hummm ...

Será que teria que contratar um assessor de imprensa, para de vez em quando plantar umas notas? Hummm, isto custa caro!

E minha filha? E meu chefe? Teria emprego ainda ou meu chefe pediria em troca por ele, a mesma coisa que eu deixei na praia? Deus me livre, se for para dormir com aquele asqueroso, prefiro acabar vendendo côco como a Narjara Turetta!

Lembrei da minha pós, da banca examinadora. Que olhos teriam para minha tese depois de me verem sacudida no meio do mar? Lembrei da cara do meu Orientador, com seus óculos fundo de garrafa e sua camisa gordurosa. Cof!Cof! Engasguei com o pedaço de cebola da porção.

"Tá vendo? Até engasgou com tanta inveja!"

É Gi, vai pensando que é inveja, vai...


ps- tenho umas idéias novas povoando minha mente. Acho que de tanto ler..rsrs A obra acima é meramente ficção. Coincidências existem e são meramente coincidências. Por favor, não procure pêlo em ovo.

Beijocas