quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Blog do Moreco


Segunda, 2 de outubro de 2006.

Bom, tô de volta. Mesmo meus amigos dizendo que é "boiolagem" manter um blog, eu acho isso legal. Mas se minha mulher ou minha sogra descobrem meu blog... Meu Deus! Posso esquecer a pescaria e o jogo no Morumbi por um bom tempo. Acho que até o fim da vida. Mas gosto de escrever e rever os acontecimentos depois. Como por exemplo, quando clico no marcador "dietas da Ana". Quanta história! Se a Ana continuar assim vai mudar de emprego: vai virar redatora e editora de revistas de dieta!

As coisas se repetem pelo menos duas vezes por mês. E tem rotina. E tem dia. E tem hora. Duvida? Olha a conclusão que eu cheguei após reler os posts que eu escrevi sobre a "dieta da Ana":

Ela começa pelo menos duas dietas no mês. Dependendo, até mais.Uma delas, fatidicamente, depois de uma TPM. Como eu gostaria que esta sigla não existisse...

A rotina começa exatamente após o jantar de domingo. Aquele jantar de sobras delicioso, de frango frio, lasanha gelada e arroz a grega. Depois que tomamos o final da garrafa de vinho. Acho que vou tirar o vinho da da Ana... Quem sabe é ele que desencadeia todo este processo. Ana ajeita a cozinha reclamando. Bufando. Termina e vai para nossa cama, abre a gaveta de revistas femininas e começa a desfolhar. Todas, duas assinaturas diferentes por ano, por mais de 5 anos. Todas são abertas e estudadas como se fossem uma monografia. Fico na minha, curtindo os Gols do Fantástico e Bola na Rede. Eu, perguntar se ela tem alguma coisa? Nem morto!

O ápice da noite: Ana sai do quarto com umas das revistas abertas, correndo me mostrar. "Olha Mo, olha, se eu fizer esta dieta não tem erro, até o Natal eu vou enxugar! Nunca fiz a Dieta das Cores. Vai ser muito legal! É perfeita para mim!" A sensação de que já vi este filme é enorme. "È perfeita para mim" é a frase preferida de Ana. Já cansei de dizer que eu a amo como ela é, mas não adianta, ela não acredita. Acha que tudo passou, que estou com ela porque é cômodo etc... Daí começa a querer discutir a relação e caio fora. Discutir a relação não tem como! Não tem o que discutir oras! Para mim está tudo ótimo, o que vou discutir??

Hoje, Ana levantou cedo. Quando acordei só encontrei gelatina de Uva e Morangos na mesa. Pão preto. Cadê meu café preto? Cadê meu pão branco? "Hoje Mô, é o primeiro dia e tenho que tomar um café da manhã em tons vermelhos... " Devia saber... Mas eu gosto da monocromia do meu café: Pão branco, café preto. Não preciso mais que isso. Saí de casa roxo e gelado de tanta gelatina e sem meu café para me esquentar. Comi uma coxinha dourada de fritura na padaria com café preto e quente. Ah... como é bom isso! Que ela não perceba...

Ana sempre elege um ícone novo a cada dieta. Como se aquilo representasse sua decisão. A partir daquele momento ela se tornaria uma nova mulher. Uma vez foi o chá. Um diacho de um chá forte horrível de 7 ervas. Não tomou nem um pacote. Outra vez ela prometeu não comer mais açúcar. Ficou apenas 2 dias., não deu sorte, a TPM estava mais perto. Já comprou Tênis de caminhada, roupa de ginástica, video com a Jane Fonda, esteira ergométrica,pesos e colchonete. Já começou tratamento naquelas clínicas de torturas. Aquelas, onde elas pagam para levar choque. Tomou um monte de remédio, já foi no Vigilantes, Meta ReaL, Peso Amigo, Peso Ideal. Começou a dieta dos Pontos, das Notas, da Sopa, da Lua, das Calorias Inteligentes e também das Calorias nem tão inteligentes.

Esqueci de contar. Geralmente a dieta "acaba" na sexta. Ou quando começa TPM. Já notaram meu pavor desta palavra, né? Coisa de doido, como 3 letrinhas podem modificar tanto assim minha amada? Não sei, procuro ficar meio distante neste período. Já voou copo, prato, livro nesta fase. Aprendi a não questionar.

Bom, vou seguindo a vida com a Dieta da Eleita da Semana. Fico tentando imaginar qual será a cor do jantar esta noite. Não faço idéia. Tenho medo. Já pensou se ela decide que tem que ser azul? O que se come da cor azul?


Posted by Moreco às 16:54hs


Este é um repost de 24/10/06 (o texto é de minha criação) e uma homenagem aos homens da nossa vida que nos aguentam entre tantas oscilações, tanto de peso como de humor. E aos nossos meninos de blogosfera também, afinal, como sempre digo, eles são uns heróis em nos aguentar!!!