quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Consegui, após 2 meses de tentativas, conciliar minha agenda com a agenda do salão que eu frequento. Não consigo acreditar que aqueles rapazes suburbanos e breguinhas pudessem um dia fazer tanto sucesso. O corte deles realmente é excepcional, mas o markenting pessoal deles é fantástico. Iria realmente descansar um pouco a mente dos meus problemas financeiros e familiares.

Salão de Beleza deveria mudar de nome. Ou ter aquelas plaquinhas: "Recarregue suas Baterias Aqui". Qual mulher que não se sente revigorada após uma tarde no salão? Depende... Se tiver a sorte que tive, você sai com as baterias arriadas, isso sim.

Cheguei ao salão no horário combinado. Antes, era diretamente atendida pelos "Irmãos do Corte Perfeito", como eram conhecidos, agora sobrava na recepção uma secretária. Eu tinha certeza da impossibilidade do seu cabelo ser liso daquele jeito sem uma chapa constante a cada 15 minutos.

"A Senhora pode aguardar na sala ao lado que o Romí (sim, acento no final, abreviação e embelishement de Romildo) já vai atendê-la".

Sentei, tirei meu exemplar do Caçador de Pipas da bolsa (faz parte do meu kit recarga de bateria) e cruzei as pernas. Já na segunda ou terceira página, ouvi chegar uma senhora de voz arrastada, daquelas que forçam sutaque carioca sem nunca ter chego nem a Praia Grande em Santos:

-Oi, tudo bem, tenho hora com o Rosí (abreviatura e embelishement de Rosivaldo).

Não prestei mais atenção no diálogo da senhora com a secretária chapada, só a vi sentando ao meu lado e dizendo "Bom Tarde".

Respondi com um sorriso e voltei ao livro.

"Ah eu adoro o Rosí, você não?" Levantei o olhar e cordialmente respondi: "Gosto do trabalho dele sim, mas prefiro o Romí." Voltei o olhar para o livro torcendo para ela perceber meu desejo de silêncio profundo.

"Meu marido adora o Romí! Ninguém corta o cabelo do meu marido como ele! "Seu marido também corta aqui?" Parei novamente, respirei fundo e tirei um sorriso da alma: "Não, o meu ex-marido cortava aqui. "

Com a graça do bom Deus, a secretária alisada me chamou para ser atendida. "Agora eu descanso", pensei. Mas antes do final do primeiro enxagüe, escuto:"Tomara que ELA não esteja aqui hoje!" Que ELA meu Deus? Será que temos um espírito arrependido de ter vendido o cabelo para uma peruca querendo ele de volta? Já havia reconhcido a voz,mas abri o olho para confirmar.Era a senhora da recepção, amante das mãos ágeis de Rosivaldo.

Nestas horas queria ser muda! Caí na besteira de perguntar quem era ELA. " Ah menina, não te contei? "... como se eu a conhecesse a séculos!... "A primeira esposa do meu marido também frequenta aqui... Um tipinho asqueroso sabe? E vive inventando histórias sobre o filho doente só para meu marido ter que ir atrás. Eu sei porque o Bem me conta tudo! Ela não se conforma que ele me preferiu"

Enquanto a moça seca meu cabelo com a toalha, aproveito para o cérebro pegar no tranco com os esfregões. Uma mulher na idade dela (beirando seus 60, mas muito bem "plastificada") deveria estar com um homem dos seus 60 também. Mas um homem com 60 anos que foi casado menos de 15anos e com um filho de sete anos? Impossível não o é, mas é raro. Como eu sei? Até chegar na cadeira do Romí eu já sabia de tudo sobre o seu casamento perfeito.

Esta mulher me acompanhou o tempo todo falando dentro do salão. Parecia que ela tinha clonado meus horários e repetia todos comigo. Do corte a tintura. Da depilação a mão. Nem queiram saber o quanto agradável é ouvir sobre a performance sexual do "Bem" durante uma depilação de virilha...

Na última intervenção do dia, após ter desisitido do meu Caçador de Pipas e com a bateria mais arriada do que quando cheguei, encontro minha "acompanhante" alegre e feliz, diposta e produzida, leve e solta. "Ah, o Bem chegou!" Nossa, veria enfim, o Bem!!.

Foi o baque final! Impossível não reconhecer aquele carro! Quantos Jeeps camuflados escrito "Gostosão" na traseira você conhece? Eu conheço apenas um! O do meu ex-marido!

Naquele dia tive certeza apenas de uma coisa: Nunca mais voltaria a ver o Romildo e o Rosivaldo....